Fatos Sobre A Copa Do Mundo

A origem da Copa

A Copa do Mundo é o segundo maior evento esportivo do mundo, perdendo apenas para os Jogos Olímpicos. Foi criada em 1928, pelo francês Jules Rimet ao assumir o comando da maior instituição mundial de futebol, a FIFA. A primeira edição se deu em 1930 no Uruguai, e os próprios anfitriões levaram o título.

Pergunta 1 / 10

O Palmeiras foi o campeão da Libertadores de 2021?

Curiosidades Sobre O Futebol Brasileiro

Após o título tricampeão em 1970, o Brasil entrou em uma onda de azar e passou 24 anos sem conquistar outro título. A vitória voltou a ocorrer em 1994, na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Liderada pelo artilheiro Romário, a equipe brasileira venceu a Itália numa disputa emocionante nos pênaltis. Em 1998, o Brasil chegou novamente a final, porém perdeu o título para o país anfitrião, a França.

Partidas Inesquecíveis do Brasil e do Mundo

River Plate 3 x 1 Boca Juniors – 09/12/18 – Final da Copa Libertadores

Dois grandes rivais se enfrentaram no clássico sul-americano. A partida foi marcada por vários contratempos, como o adiamento do jogo de ida por conta de chuvas fortes, a suspensão da partida de volta pelo apedrejamento do ônibus xeneize e a mudança da sede do jogo de Buenos Aires para a Espanha. A partia ficou empatada até o final e foi decidida com dois gols na prorrogação.

Você Pode Gostar